terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

KOJIMA - BRASILIA


Domingo almoçamos no Kojima para comemorar o aniversário da Anna Lia, essa lindinha da foto, que, além de apreciadora de sushi, acha o Kojima tudo de bom. Se perguntar pra ela onde quer ir comer, a resposta é: naquele restaurante vermelho com luzinha na parede. Realmente é muito lindinho o Kojima. Concordo com ela.


Bem, já fui ao Kojima diversas vezes. Na primeira vez achei que o atendimento não estava legal, o ar condicionado muito forte e tudo que devia ser servido quente demorava um horror, mas gostei dos especiais - principalmente o Sushi Jô - e amei os churros com sorvete de creme e doce de leite (R$ 12,50). Não conseguia tirar os churros da cabeça então fui uma segunda vez e tive a mesma impressão. Na terceira vez o atendimento continuava ruim e eu já não achei tanto diferencial na comida. Aliás, prestando bastante atenção percebi que quase todos os especiais da casa levam cream cheese e uns são enormes. Gente, sushi tem que ser servido em um tamanho confortável à boca. Acho que com isso todo mundo concorda. Quanto ao cream cheese eu tenho que reconhecer que cada vez mais as pessoas amam quando ele acompanha os sushis. Até concordo. O hot filadélfia é muito bom. Mas cream cheese em muitas receitas não dá. Mas os churros... huummm

Mesmo assim, fomos de rodízio.




Desta vez saímos todos decepcionados com o Kojima. Por quê? O atendimento ruim acaba com a alegria do momento. Pra vocês terem uma idéia a comida chegou antes da bebida, o shimeji demorou uma eternidade e chegou frio, ainda que a desculpa da demora tenha sido o fato de ser um prato quente. Fora isso, embora o peixe seja de boa procedência e os pratos sejam bons na sua maioria, as peças dos especiais continuavam enormes (olha o tamanho do Sushi Jô ao lado de um sashimi de atum), parecia que o tempura tinha sido passado na mesma massa do hot filadélfia, toda hora faltava alguma coisa que a gente tinha pedido e o garçom, pra compensar, terminou trazendo alguns pratos da cabeça dele, dizendo que era pra gente experimentar. Não achei muito legal a prática. Ainda mais que não veio o que eu pedi e queria comer... Aliás, a gente não pediu o que ele trouxe por opção mesmo.



Me impressiona ver o Kojima sempre tão cheio... Não pela comida, porque eu reconheço que agrada muitos, mas pelo antedimento que não melhora nunca...


Mas, embora estivéssemos meio insatisfeitos com todos esses detalhes que eu falei, ainda seríamos salvos pelo indefectível churros com sorvete de creme e doce de leite. Mas, quando o garçom trouxe a tão esperada sobremesa, notamos que no lugar do doce de leite tinha um doce meio branco. Experimentei e juro que era leite cozido com açúcar até reduzir, mas que nem de longe tinha gosto de doce de leite. Explicação do garçom: é porque hoje nós não tínhamos doce de leite então estamos servindo os churros com esse doce. Fala sério. Não combinava em nada com os churros. Faltar doce de leite? Qualquer supermercado vende doce de leite. Avisar o problema depois de servir a sobremesa? Não existe.



O festival Kojima - rodízio - está saindo por R$ 54,90 e crianças até 11 anos pagam metade.


Endereço: CLS 406, Bloco C, Loja 13 - telefone 3443 0118. Visite o site: www.restaurantekojima.com.br

34 comentários:

  1. Você tem um olhar muito negativo!
    Nada parece agradar você!

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    1. A comida é boa, mas o atendimento uma merda!

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    2. Pagamos o olho da cara e você acha que não devemos avaliar e ir com olhares criticos? Não é olhar negativo, e sim crítico! To pagando, eu quero ser bem atendido, o restaurante n ta nos fazendo nenhum favor, estamos pagando!!

      Era só o que faltava....vc trabalhava lá é Tici?


      Bom, de qlq maneira, ao que me parece, o Kojima de Brasilia faliu, alguem ta sabendo de algo? Eu fui la e estava fechado, sem placa e nada.

      Abs
      João Roberto

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    3. Prezado Joao Roberto! Deves estar falando de outro restaurante,pois o Kojima esta aberto todos os dias.

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  2. Tici, que não são todas as cozinhas que me agradam sou obrigada a concordar. Inclusive tento falar do que eu não gosto de um jeito que não fique muito desagradável para não ferir sentimentos... Mas não concordo que isso seja um olhar negativo. Se você der uma olhada no blog com mais tempo, talvez mude de idéia a meu respeito. Espero. No mais, sigo o objetivo do blog: dar minhas sinceras impressões sobre os restaurantes que frequento. Abraços.

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  3. EU AMO A COMIDA DO KOJIMA! SEMPRE QUE FALO EM JAPONES, QUERO IR NO KOJIMA! MAS...
    COMO VC NAO POSSO DEIXAR DE COMENTAR...
    SAIO DE LA TODAS AS VEZES MUITO NERVOSA COM O ATENDIMENTO!!! E NAO MELHORA NUNCA!
    DESDE A INAUGURACAO, COM OS DONOS POR PERTO, O ATENDIMENTO É PESSIMO!
    SEMANA PASSADA VOLTEI AO KOJIMA , POIS TODA VEZ TENHO ESPERANÇA QUE SOLUCIONARAM O PROBLEMA DO ATENDIMENTO E PELA 12A. VEZ, ME IRRITEI NOVAMENTE! E ISSO NAO É FALTA DE GARÇOM NAO!

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  4. Pois é. Ser mal atendido é muito desagradável... Até porque a gente paga por um bom atendimento!!! Não tenho muitas esperanças, mas, quem sabe?

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    1. Sem contar que os garçons ficam numa disputa de ego.

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  5. @Tici, eu estava lá nesse dia e em outros também, sendo assim, compartilho da mesma opinião, aliás, posso dizer que todos que estavam lá concordam: o atendimento foi péssimo. Isso é algo recorrente no Kojima, infelizmente, a ponto de estragar o momento e dar aquele climão, por vezes.

    O ponto mais decepcionante com certeza foi ao servir a sobremesa - churros com doce de leite e sorvete - que, na verdade, veio com leite moça requentado no lugar do doce de leite e quando perguntamos para o garçom se não havia o doce de leite ele simplesmente disse: " o doce de leite acabou, hoje a gente tá servindo assim", virou a cara e foi embora... isso não é falta de profissionalismo, é DESRESPEITO. Se não tem o prato como consta do cardápio, que avise ANTES de servir.

    Outra ótima foi ao fazer o pedido e ouvir do garçom: " se eu fosse você não pediria mais nada não, tá vindo um monte de coisas". O garçom tinha feito o pedido de acordo com o gosto dele pra mim, sem avisar. Eu tenho minha preferências, não posso comer camarão e não gosto de salmão por exemplo, é isso mesmo, não gosto, me morda! Minutos depois a mesa estava cheia de salmão e camarão, e eu, cheio de fome. Isso é só pra exemplificar ALGUNS pontos.

    Apesar disso, eu gosto da comida do Kojima, principalmente quando me é permitido fazer meu próprio pedido, mas convenhamos, o serviço é muito fraco.

    CQD

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. Concordo plenamente com as obsevações do post! O Kojima deixa muito a desejar no serviço.

    Na última vez em que estive no restaurante, também trouxeram pratos que não haviam sido pedidos no lugar dos que eu queria. Quando chegou o prato errado, disse que não era parte do meu pedido. O garçom afirmou que era uma substituição. Já morrendo de fome, aceitei. Tudo isso para logo depois ouvir as pessoas da mesa ao lado reclamarem que não haviam recebido seu prato - pq foi a comida deles que trouxeram para a nossa mesa!!! Me senti péssima por estar comendo o prato do vizinho que, coitado, esperava com fome tb!

    É muita desorganização e muita falta de vontade de acertar. Além disso, a comida estava bem abaixo do que eu havia conhecido no mesmo Kojima em visitas anteriores.

    E para terminar, a solução dada para a falta de doce-de-leite apontada no post ainda mostra a plena ignorância do chefe. Ele sequer sabe que é só cozinhar o leite condensado dentro da lata em água fervente (e não apurar ele na panela - não é brigadeiro) para que vire doce-de-leite. E concordo, a falta de um ingrediente tem de ser avisada na hora do pedido!

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  8. Izabel, muito obrigada por deixar tuas impressões por aqui. O Kojima é mesmo uma polêmica. Uns gostam outros odeiam. Eu chego a pensar que é um "restaurante de fases"... Mas pelo que vi, o mau atendimento persiste e insiste...

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  9. Olá Anna - Eu fui ao Kojima e fui tão mal atendido que nunca mais voltei. Não entendo pessoas que reclamam do atendimento e voltam inúmeras vezes, parece um certo masoquismo.
    Mesa suja, cara de desprezo, pouco caso, dentre outros, me trazem péssima memória do lugar.
    A comida? Com um atendimento desses, quem é que lembra da comida?

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  10. Oi, ctmoreira. Também não entendo isso. O péssimo atendimento da casa é propalado aos quatro cantos da cidade, mas um monte de gente volta. Eu acho que é porque o Kojima é muito bonitinho e tem boas opções pra quem não é tão apreciador de sushi. Sempre se pode escapar para as peças com cream cheese... E aquele churros ao final também merece respeito, quando bem executado, o que não acontece sempre. Obrigada por visitar o blog.

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  11. discordo com as opinioes negativas. Voltem la e confiram,pois eu e meus amigos fomos e nunca fomos tao bem recepcionados e comemos muito bem.
    discordo de voces.

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  12. Pois é Aurélio, como dá pra ver nos comentários, o Kojima não é uma unanimidade. Qualquer dia desses com certeza voltarei lá. Tenho amigos que pensam como tu e o ambiente do Kojima é a coisa mais amada. Não me recuso a ir, mas até hoje não tive boas experiências com o atendimento e com a cozinha da casa... Obrigada mesmo por visitar o blog e contribuir com as tuas impressões. Abraços.

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  13. Oi Anna aki é o Fabio um dos garçons do restaurante Kojima, gostaria muito de retirar essa impressao ruim q tem do Kojima proxima vez que vim porfavor me procura agradeço pelos post's e aguardo.

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    1. Que bacana!
      Um garçom interado e interagindo!

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  14. Fábio, pode deixar. Indo ao Kojima vou lembrar de ti. Não me decepcione! Obrigada por visitar o blog.

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  15. Concordo com o comentário do atendimento péssimo do restaurante. Algumas vezes fui bem atendida, mas na maioria das vezes o atendimento foi muito ruim. E quanto ao cream cheese, tbm concordo, tem excesso dele nas comidas, o que a torma enjoativa....

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    1. Restaurante polêmico esse né? Mas, bom saber que tem gente que concorda comigo... Sinal que a minha impressão da casa não é à toa. Obrigada por visitar o blog e enriquecer o debate.

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  16. No domingo de Pascoa fui o Kojima com um grupo de 10 pessoas e estava ótimo! os garçons muito atenciosos, as peças em tamanhos perfeitos e o mais importante: peixe MUITO fresco. Apenas para deixar o comentario de que o serviço deve ter melhorado de uns tempos pra ca, pois nao conhecia e com certeza voltarei. Um abraço

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  17. Fernanda, nós as blogueira sempre conversamos sobre o Kojima. TEm os que amam e os que reclamam hehehe. Me consola saber que não estou sozinha nas críticas... Outro dia li um post feito recentemente no maniagourmet e achei uma ótima definição da casa. Dá uma olhada lá: http://maniagourmet.wordpress.com/2012/03/19/kojima-ir-ou-nao-ir-3/. Obrigada por participar dos comentários e por frequentar o blog. Abraços.

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    1. oi anna sou eu o fabio, sera q vou ter o prazer de te atender no kojima aguardo seu retorno temos q mudar essa má impressao^^

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    2. Mas não adianta atender bem uma cliente, somente por ela ser blogueira e respeitada no mundo da crítica gastronomica em Brasilia....tem que ter atendimento PADRONIZADO, bom para todos! Independemente de quem seja.
      Fica a dica!

      Saudaçoes do Xereta (O destruidor de sashimi, o temor de todo restaurante). heheh

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  18. acho ótimo lá, na verdade o melhor restaurante de comida japonesa que eu já fui! mas tbem concordo com vcs o serviço é uma das coisas mais importantes quando se paga caro, e eles tem de se tocar...

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  19. Infelizmente não tinha visto esse blog antes. Ontem tentamos ir ate o kojima, mas quando chegamos o recepcionista não estava no local, então entramos e fomos conhecer, encontramos um lugar para sentar e começamos a observar o ambiente. Primeiro, o ambiente é escuro e o vermelho muito forte, para uma pessoa que usa óculos e tem miopia o ambiente não é agradável, depois percebi o ar de arrogäncia dos garçons, a sensação de desprezo e pouco caso é grande, depois essa coisa de perdi o que quer, ja logo imaginamos que poderia demorar, diante disso resolvemos ir embora e procurar o lugar que ja estamos acostumados o Sumo. Kojima é um lugar que não voltaremos. E agora lendo os posts vejo que fizemos a coisa certa antes de passar raiva.

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  20. Anna agradeço a visitinha espero q tenha gostado amo atender meus clientes com muito sorriso no rosto. Parabens mais uma vez a sua filhinha bjus e nao demora a voltar estarei esperando v6 mais uma vez bjus.

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    1. Fabio, muito obrigada pela atenção. Tivemos uma noite ótima. Só um detalhe, a aniversariante não é minha filhinha não... Abs.

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  21. Bom, eu tinha lindo as observações, e mesmo assim fomos. Pegamos uma mesa na varanda, que adoramos, o som tava legal, e a podíamos fumar. O Garçom que nos atendeu, Flavio, não nos deu a comandinha, se oferecendo de antemão para trazer os pratos...ja não gostei de início...ele trouxe sushis, e eu não gosto. Ele tentou nos forçar a experimentar as "gostosuras" da casa..não gostamos. Pedi um tataki, me lembrando do Nippon. Não havia, mas ele disse que havia uma entradinha parecida, um salmão marinado com pepinos...Um horror. Não tinha nada marinado, o peixe era cru mesmo. Pedi um shimegi na manteiga: tava doce! O resto foi uma sucessão de mal entendidos e mal tratos, culminando com um bafão do garçom, por causa de uma reclamação de uma cerveja quente! Não volto e não recomendo.

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    1. ola j.roberto sou o fabio trabalho no kojima peço desculpas em nome da casa gostaria q vc voltase la e ne procurase garanto q alem de ser bem atendido vc ira gostar do q irei te apresentar os pratos qualquer coisa me liga 8219-3244 abracos.

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  22. Olá Anna! Sou de BH e toda vez que vou à Brasília o primeiro restaurante que eu faço questão de ir é o Kojima! Não sei se é por sorte, mas todas as vezes que estive lá fui super bem atendida. Sempre peço o festival (rodízio) talvez seja por esse motivo que nunca tenham trocado os meus pedidos. rssss
    Hoje inclusive estou indo p Bsb e irei direto do aeroporto para o Kojima! Vou observar o atendimento com um olhar um pouco mais "crítico"e depois relato como fui atendida. bjs

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  23. Fomos no Kojima dia 26.08.2013, eu (Arthur), Tauli e mais dois convidados, apenas porque nossos restaurantes preferidos de comida japonesa não estavam abertos na segunda-feira. Infelizmente não tínhamos lido o post da "tia" Ana Cláudia antes. É exatamente o descrito no post. O atendimento é péssimo, os garçons atendem sem nenhuma vontade. Serviram coisas que não pedimos. Tudo demorou para sair. A carne do Sushi não estava fresca. O Shitake veio frio e doce. Um dos poucos pontos fortes foi o vinho malbec Catena Zapata argentino que tomamos, e o hot philadelphia. Resumo da Ópera: não volto, pois há restaurantes japoneses muito melhores na mesma faixa de preço.

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    1. Eu não tenho esperança de o atendimento do Kojima melhorar. Alguém tem? E ainda servindo os pratos sem qualidade? ai ai

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